ANTIKA
EN | FR | ES

Um novo ano é sempre sinónimo de novas tendências de decoração e 2020 promete ser bastante diferente. Muita cor, ligação com a tecnologia, sustentabilidade e curvas são os grandes destaques para o próximo ano. 2020 fugirá ao padrão dos útilmos anos, em que o minimalismo esteve muito em voga. Nos próximos 12 meses, mais é mais!

Neste artigo, vamos conhecer as principais tendências de decoração para 2020!

Cor, cor e mais cor

A cor em 2020 será sinónimo de atitude e terá as suas inspirações em causas como o Dia Internacional da Mulher. Quer isto dizer, obviamente, que o rosa será uma das cores mais utilizadas na decoração. O nosso aparador da coleção Auris combina na perfeição com uma sala decorada em tons de rosa! Tons fortes como laranja e vermelho também serão muito usados no próximo ano, sobretudo em peças decorativas.

Paredes com textura

Mais do que nunca, as paredes com textura serão uma tendência. A novidade do próximo ano é que esta tendência traz consigo cores arrojadas, como o amarelo e tons de terra. Pendurar tapetes e peças em macramé é obrigatório se quiser estar na moda! E use e abuse dos padrões. Em 2020, tudo é permitido!

Multifuncionalidade

Esta é uma das principais tendências em 2020. A otimização do espaço é fundamental para um dia-a-dia mais ágil, sobretudo numa era em que vivemos “sempre a correr”. Serão peças-chave os sofás que se podem transformar em camas.

Sustentabilidade em voga

Como já tem sido hábito, a sustentabilidade será uma das principais tendências no próximo ano. As alterações climáticas são já uma realidade e é necessária uma ação urgente. Nesse sentido, a reciclagem de peças continuará a ser uma norma em 2020. Reutilizar móveis antigos dando-lhes uma nova imagem será uma constante. Além disso, prevê-se que o consumidor procure, cada vez mais, marcas sustentáveis.

Lareiras modernas

As lareiras serão um elemento decorativo muito requisitado em 2020. No entanto, ao contrário do que tem sido hábito, as lareiras terão um design muito moderno e muito subtil. O objetivo é, contrariamente ao que tem acontecido, ser um elemento camuflado na sala de estar.

Formas curvas

Na era do minimalismo, as formas retas eram as privilegiadas. No entanto, o maximalismo vai estar em voga e as curvas serão permitidas e aconselhadas! Móveis e elementos de decoração curvos e com formas irreverentes são aconselhados. A nossa cómoda da coleção Opera é uma excelente opção para seguir esta tendência!

2020 vai ser um ano arrojado em termos de decoração. Os ambientes minimalistas e simples serão substituídos por espaços irreverentes e cheios de cor. O toque clássico encaixa perfeitamente em todos os estilos pelo que as peças da Antika continuarão a ser uma excelente opção para conferir glamour à sua casa!